DGR (CARGAS PERIGOSAS)

O treinamento de “DANGEROUS GOODS REGULATIONS – DGR” visa estabelecer orientações que se aplicam ao transporte aéreo doméstico, internacional de artigos perigosos em aeronaves civis registradas ou não no Brasil, qualquer pessoa que execute ou que tenha a intenção, requisitada a efetivar quaisquer funções e atividades relacionadas ao transporte aéreo de artigos perigosos.
A instrução é voltada para operadores de transporte aéreo, empresas de “handling”, toda pessoa responsável pela execução de carga aérea nas seguintes modalidades: oferecimento; aceitação; operador de terminal de cargas; expedidor; tripulações; empregados; pessoal contratado que recebe cargas; passageiros; bagagens em seu manuseio; carregamento; descarregamento; e o passageiro que leva qualquer carga perigosa na bagagem de mão ou despachada. “DGR” tem como foco preservar a segurança do voo.
A identificação, classificação, embalagem, marcação, etiquetagem e documentação de artigos perigosos, são itens contidos em nossos treinamentos.

AVSEC - EM MANUTENÇÃO

CRM AHS/CRM

“Corporate Resource Management for Airport Handling”, curso voltado para o bom relacionamento entre as partes envolvidas em uma operação de solo, ações de comunicação assertiva que podem demandar bons resultados para equipe. Um excelente curso que abrange não só o ambiente corporativo. Ensina as pessoas o melhor de um bom relacionamento com as sociedades as quais elas vivem, seja profissional, social ou familiar. Um conhecimento que pode ser levado para vida toda e um principal objetivo do treinamento de “CRM” é diminuir a incidência de falhas humanas nas operações e melhorar o processo decisório.

SAFETY -

Curso voltado para Operações de Solo visando à segurança nas operações e mostrando a importância de programas de segurança que podem ser inclusos nas suas operações. Definindo ações de relações humanas mais eficazes para a segura e boa apresentação do serviço com qualidade e absoluta constância nestas ações.

METEOROLOGIA -

Consiste em fazer observações visuais (quantidade e altura de nuvens, velocidade e direção dos ventos) nos aeroportos, colher dados de estações e radares meteorológicos, divulgar esses dados, produzindo previsões meteorológicas específicas para a região do aeródromo e rotas aéreas muito mais detalhadas que as previsões vistas nos telejornais.

REGULAMENTO DE TRÁFEGO AÉREO -

Curso com objetivo de manter o cumprimento seguro do regulamento de tráfego aéreo nacional, com vistas à regularidade da navegação aérea no Brasil e sua correta execução nos contextos da telecomunicação na aviação.

PERFORMANCE -

Performance para aeronaves das famílias :
AIRBUS – A319 / A320 / A321 / A330 / A340;
ATR AIRCRAFT – ATR42 / ATR72;
BOEING – B727 / B737 / B757 / B767 / B747 / B777;
EMBRAER – E175 / E190 / E195.

O curso visa o entendimento integral dos aspectos relacionados ao desempenho dos aparelhos mencionados, facilita o processo de operação destes equipamentos visando à segura maneabilidade e o entendimento da ergonomia dos aviônicos embarcados nas cabines de comando destas aeronaves. Também previsto para Despachantes Operacionais de Voo, profissionais lotados nos operadores aéreos que tem como função principal, estruturar as navegações aéreas, informações que podem afetar a operação do equipamento, segurança do voo a ser executado e parâmetros referentes às infraestrututras aeroportuárias na mobilidade terrena destas maquinas.

PESO E BALANCEAMENTO -

Visa à segurança de voo na operação de aeronaves com vistas à estabilidade, equilíbrio e controle do aparelho. No que tange seu carregamento e descarregamento.

FORMAÇÃO DE LÍDER -

Promoveu seu colaborador e percebeu que ele não possui habilidade em lidar com pessoas? Chega de ações constantes de desinteligência no ambiente de trabalho, este curso mostra uma ferramenta impressionante de liderança, seu líder sairá com um conhecimento de inteligência emocional nunca tido antes, que poderá apresentar em curto prazo um desenvolvimento humano e pessoal que marcará e mudará a vida toda de seu líder, este curso convida os espectadores a um processo reflexivo que faz eles mesmos identificarem suas necessidades pessoais para ter sucesso na vida! Vai mudar a vida deles, é impactante!

EMERGÊNCIAS GERAIS -

Como focar e aplicar ações de pronta resposta em um cenário sinistrado? Este curso mostra atividades relacionadas a um pós-acidente e incidente de acordo com os regulamentos aplicados pela autoridade aeronáutica brasileira. Cuidado com o esquecimento de ações simples e rápidas que podem salvar sua tripulação e passageiros!

SOBREVIVÊNCIA SELVA E MAR -

Capacitar e treinar tripulantes quanto às ações e execuções em ambientes sinistrados, seja na selva ou no mar, objetiva-se aprimorar a vontade de sobreviver com ações simples e congêneres na maioria destas que pode demandar o salvamento de vidas que correm risco de morte. Nossos instrutores são ex-militares que atuaram em batalhões de infantaria e pelotões de ações especiais nos Comandos do Exército e Aeronáutica.

TRÁFEGO AÉREO INTERNACIONAL -

Foco em proporcionar a equipe operacional padronização no tráfego nacional e/ou internacional, enfatizando a conscientização dos conhecimentos amplos no tráfego aéreo, bem como detalhar e enfatizar os padrões utilizados e recomendados pelo DECEA, ICAO e FAA.

GROUND OPERATION -

Cansados de tantos sinistros com seus equipamentos de solo? Acreditamos que seus operadores de equipamentos talvez não estejam preparados integralmente para conduzir máquinas modernas e atuais nos seus leques de operações. Como lidar com ergonomias avançadas e operar com segurança seus equipamentos que não são baratos? Esse curso lhe dará as respostas! Voltado para equipes de rampas, aeroportos e manutenção. O foco é transmitir conhecimento sobre particularidades de equipamentos de suporte de solo, aeronaves e a cultura operacional de empresas e dos aeroportos.

SAFETY PARA PILOTOS -

O curso de “Safety” para pilotos visa aprimorar ações na maneabilidade e operação das aeronaves, alertando-os das situações de risco que os mesmos podem enfrentar na execução de suas tarefas, objetivam-se operações seguras e enfrentamento desenvolvendo ações corretas frente a diversidades externas e internas que envolvem a pilotagem.

FADIGA E ESTRESSE -

Há erros de procedimentos no seu ambiente de trabalho? Colaboradores fogem a luta em plena atividade? Um mal que passa despercebido por muitos gestores e líderes, pode estar ocorrendo erros no processo de gestão da distribuição de carga de trabalho e coordenação de equipes, gestores e líderes, tratam o assunto como indisciplina, má vontade, falta de pro-atividade, etc. A engrenagem da sua equipe pode estar sobrecarregada e fadigada, por falhas no processo de liderança e gestão de pessoas no ambiente corporativo. Comece a vencer estes obstáculos que colocam em risco a solidez da sua empresa e gera rotatividade no processo de contratação de colaboradores a intensidade neste processo não é normal. A VOLT oferece para sua empresa, seus gestores, supervisores e líderes, o curso de "Gestão da Fadiga e Estresse".

SGSO -

SGSO (Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional). O curso de segurança operacional aborda os estados nos quais os riscos de prejuízos às pessoas ou danos às propriedades são reduzidos a, ou mantido abaixo de, um nível aceitável por meio de um processo contínuo de identificação dos perigos e gerenciamento dos riscos. São trabalhados todos os aspectos de implantação do Manual de Gerenciamento da Segurança Operacional e o Programa de Segurança do Operador Aéreo.